O SESC Jundiaí abriu as portas para receber o grupo de teatro da APAE de Jundiaí com o espetáculo “SELF”. Pais, amigos e diretoria da Organização estiveram presentes para prestigiar o espetáculo, resultante das aulas de teatro realizadas desde janeiro de 2019, financiados pelo CMDCA -Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A primeira performance do grupo foi em maio na própria APAE, onde os alunos tiveram o primeiro contato com o público; depois em setembro com a performance: “Não há barreiras para sonhar”, realizada na Pinacoteca Diógenes Paes, e por fim, o espetáculo Selfie, com mais cenas e figurinos representando o sonho dos alunos.
Dj, modelo, estilista foram alguns dos personagens do espetáculo, que para o ator e professor de teatro, Rodrigo Loboda Bionde, retratou muito bem o sonho de cada um. “Eu percebi que nas aulas de teatro os alunos se sentiam plenos quando se olhavam na frente do espelho e se fotografavam, por isso dei o nome “Selfie” ao espetáculo”, e eu estou muito feliz com o resultado”, concluiu.
De acordo com Rodrigo, o objetivo do projeto era atingir a plenitude humana do grupo de alunos, entre 10 e 18 anos, o que foi trabalhado durante as aulas de teatro no decorrer do ano, e que contou com o suporte de psicólogos e assistentes sociais da organização.