Na manhã de terça-feira (29/8), o presidente da APAE de Jundiaí, Edison Gonçalves, acompanhado da diretora executiva, Suely Angelotti, e dos diretores Luiz Bernardo Begiato, José Carlos Rizzieri e Wagner Vieira Chachá, participou da Sessão da Câmara Municipal de Jundiaí. A convite do vereador Edicarlos Vieira, Edison defendeu o Setembro Verde e falou do trabalho da APAE de Jundiaí na defesa, promoção e inclusão das pessoas com deficiência.
“É uma honra participar desta sessão e poder falar do nosso dia a dia: a APAE de Jundiaí é uma entidade que no próximo mês completa 66 anos de atendimento às pessoas com deficiência e suas famílias, um trabalho que além do atendimento nas áreas de saúde, educação e assistência social, promove também a conscientização de toda a sociedade sobre as potencialidades de nossos assistidos. uma vez que nosso trabalho é voltado para a independência dos nossos usuários, não somente dentro de casa, mas na sociedade”, comentou, reforçando a importância da inclusão. “Nossa missão é fazer com que nossas crianças, jovens e adultos sintam-se pertencentes aos espaços e às oportunidades da vida: uma missão que ganhou uma força extra com a campanha Setembro Verde instituída pela lei 12.652, de autoria do vereador Edicarlos Vieira, em 2018”. completou.
Depois da lei, de acordo com o presidente, a Campanha Setembro Verde ganhou um mês inteiro para abordar o tema em busca de uma sociedade mais justa, igualitária e empática. “Na APAE de Jundiaí trabalhamos todos os dias do ano pela inclusão das nossas crianças, jovens e adultos e esta campanha vem reforçar e alertar as pessoas a olharem para a nossa causa”, completou. Além de falar na Tribuna, o presidente da APAE de Jundiaí também concedeu entrevista para a TV Câmara, da própria Câmara Municipal de Jundiaí.
Todos os vereadores parabenizaram a APAE que em setembro completa 66 anos e foram unânimes em reforçar a importância da organização para a cidade e para as pessoas. “A dedicação de vocês é exemplar e temos que reconhecer isso nesta Casa de Leis. Sabemos que cada um representa o poder da resiliência, da determinação e da esperança”, destacou o vereador Edicarlos Vieira, ao cumprimentar os jovens da Escola de Educação Especial, que também participaram da sessão: Bruno Miguel, Amanda, Matheus e Eduardo, acompanhados da Coordenadora Pedagógica Valdirene Adami, e da professora Josiane Militão.
“O mês de setembro é tingido com o tom verde vibrante da esperança e da inclusão e do reconhecimento aos estudantes, aos profissionais e a toda a diretoria da APAE, cuja dedicação vai além do trabalho, é movido pelo amor. Que o Setembro Verde não seja destaque apenas nesta sessão, mas em todos os dias do ano novo em busca de uma Jundiaí cada vez mais inclusiva e acolhedora”, completou o vereador, chamando os demais legisladores a apoiar e divulgar a APAE. “A inclusão começa no coração e se manifesta em nossas ações. Anos atrás, na Câmara, apoiamos essa causa com leis. Hoje, ao recebermos estes heróis, vemos o impacto real. Cada gesto conta. Junte-se a nós e faça a diferença”, convidou.