Pais encaminham fotos e vídeos dos filhos em casa: “nossa equipe está orgulhosa”, comenta Camila Mendes

Desde o início março, a APAE de Jundiaí vem orientando pais e responsáveis sobre a importância de estimular os filhos em casa. Mas em maio, este trabalho entrou numa nova fase: agora, os pais recebem na entidade as orientações e levam para casa as atividades que devem ser desenvolvidas com os filhos.

 

“Na área de saúde, priorizamos o programa de Estimulação Essencial e o Programa de Intervenção Preventiva”, destaca Camila Mendes, coordenadora de Saúde. “Já vínhamos trabalhando a aproximação da família com o dia a dia dos nossos assistidos. A pandemia intensificou esta proposta e temos recebido muitos relatos de pais sobre o quanto este trabalho, que agora é desenvolvido em casa, vem melhorando o convívio de toda a família”, explicou Camila Mendes, coordenadora de Saúde.

 

Neste período de quarentena, os usuários do Centro de Convivência da APAE de Jundiaí estão recebendo vídeos para a realização das atividades em casa e a equipe tem ficado bastante satisfeita com o retorno recebido. “É muito bom saber que estão desenvolvendo em casa tudo o que foi proposto”, comenta a coordenadora. “Aproveite as atividades para brincar, se divertir e, ao mesmo tempo trabalhar as diferentes funções cognitivas nos filhos”, aconselha.

 

O Quebra-Cabeças, por exemplo, é um ótimo estímulo para os alunos. “Ele ajuda na memória, percepção visual, planejamento e é uma ótima opção para passar o tempo junto com seus filhos”, orienta Camila. “Cuide-se e torne esses dias mais divertidos para toda a família”, ressalta.

 

A APAE de Jundiaí está com a família durante esse período de isolamento. “Para que a rotina de nossos alunos e usuários não pare, e para ajudar nas atividades diárias estimulando sua autonomia e tornando-os mais ativos, preparamos uma série de dicas das áreas de atendimento da nossa organização”, explica sobre a importância deste trabalho ter continuidade em casa.

 

Para acessar as dicas e orientações, clique em www.apaejundiai.org.br/atividades e confira a área de interesse.