Estudantes participam de Atividades Juninas no Núcleo de Apoio à Aprendizagem
As atividades foram promovidas no NAA Argos e Vetor Oeste

Entre os dias 24 e 28 de junho, os estudantes do Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA) das unidades Argos e Vetor Oeste participaram de uma série de atividades diferenciadas aproveitando a temática das festas juninas. As atividades foram desenvolvidas com o objetivo de resgatar e valorizar a cultura popular que envolve essas tradicionais celebrações e envolver as crianças neste contexto.

Os festejos juninos, marcados por danças, músicas, comidas típicas e brincadeiras, foram o pano de fundo para uma semana repleta de dinâmicas, jogos e interações que buscaram promover diversas habilidades entre os participantes, de acordo com Liliane Capelli, coordenadora do NAA. “Os objetivos das atividades incluíram o desenvolvimento da interação, comunicação e socialização entre os estudantes, além de aspectos importantes como linguagem, processamento temporal com ritmo, atenção, concentração, equilíbrio, noção espacial, visual, motora, de tempo e duração”, explicou.

As atividades foram planejadas de forma a engajar as crianças em experiências lúdicas e educativas, permitindo que eles aprendessem de maneira divertida e significativa. Através de quadrilhas, jogos de argolas, pescaria, entre outras brincadeiras típicas das festas juninas, os estudantes puderam vivenciar e praticar habilidades essenciais para seu desenvolvimento cognitivo e motor.

“Além dos benefícios pedagógicos, a semana junina também proporcionou momentos de alegria e confraternização, reforçando o senso de comunidade e pertencimento entre os alunos”, comentou Liliane, reforçando que ao resgatar a cultura popular das festas juninas, o Núcleo de Apoio à Aprendizagem contribuiu para a preservação e valorização das tradições brasileiras. “Ao mesmo tempo, promovemos o crescimento pessoal e social dos estudantes e a interação com as famílias, como aconteceu na unidade do Vetor Oeste. A iniciativa foi muito bem recebida por alunos, pais e educadores, destacando-se como uma experiência enriquecedora e significativa para todos os envolvidos”, completou.

Confira como foi a atividade que envolveu estudantes e suas famílias: