Escola de Educação Especial da APAE promove Show de Estrelas
O diretor da Escola, Edison Marin, foi o anfitrião da festa

Os estudantes da Escola de Educação Especial se apresentaram na quarta-feira, dia 21, no Show de Estrelas, evento promovido pela escola para reunir amigos e familiares dos jovens.

De acordo com o diretor da Escola, Edison Marin, atividades como esta vem reforçar a importância da inclusão. “Desde o início do ano, os professores desenvolveram uma série de atividades com eles e escolhemos esta data para apresentação para marcar o Setembro Verde e a conscientização da inclusão da pessoa com deficiência. A apresentação é uma pequena mostra do que eles são capazes de fazer. E ao abrirmos para que os amigos e familiares acompanhem, nós queremos reforçar que independente da deficiência, o estudante tem suas potencialidades e criatividade para realizar este tipo de atividade. Aqui, na escola, nós trabalhamos a estimulação para que todos possam alcançar os objetivos propostos”, defende Edison.

Muita alegria e descontração no Show de Estrelas

O diretor reforçou ainda que a participação da família foi muito importante. “Os estudantes esperaram ansiosos para que seus familiares viessem assisti-los. Esta aproximação da família com a escola e o estudante é fundamental para que ele esteja cada vez mais motivado”, completa.

A Escola – O atendimento na Escola de Educação Especial se fundamenta na instrumentalização do currículo funcional, no sentido de oferecer aos alunos a máxima potencialidade com relação à sua autonomia e independência, já que não puderam ser beneficiados pela inclusão em classes comuns do ensino regular. É disponibilizado o ensino fundamental – anos iniciais para os alunos de 6 a 29 anos e seis meses, com deficiência intelectual, e/ou deficiência múltipla que necessitam de apoio permanente/pervasivo e transtorno do espectro autista (TEA) e que necessitam de apoio substancial ou muito substancial.