Begiato recebe presidente da Câmara, Fauoaz Taha

O presidente da Câmara e vereador Fauoaz Taha está visitando diversas entidades para apresentar o projeto “Festa legal não tem rojão”. No dia 28 de janeiro, ele visitou a APAE de Jundiaí e foi recebido pelo presidente Luiz Bernardo Begiato, o ex-presidente e hoje diretor de Planejamento, Wagner Vieira Chachá, e pela diretora Executiva, Suely Angelotti.

A campanha de conscientização pelo fim dos fogos com estampido é uma iniciativa do vereador do PSDB que desde 2017 discute essa bandeira na Câmara Municipal e, junto com outros colegas vereadores, foi autor de projeto de lei que proíbe o uso do estampido na cidade.

O vereador explicou para o presidente da APAE como está a situação do projeto hoje. “O projeto já foi rejeitado por duas vezes na Câmara, uma em 2017 e outra em 2019. Em 2018, os vereadores conseguiram a aprovação da proibição do estampido na região da Serra do Japi. Mesmo sem a aprovação da lei, desde 2017 reforçamos a conscientização sobre o tema a pedido da própria população que nos procura. Os prejuízos do estampido são comprovados aos animais, cães, gatos, aves e animais silvestres, mas também aos bebês, crianças, autistas, idosos e acamados. Recebemos muitos relatos pelas redes sociais e por isso o ‘Festa Legal Não Tem Rojão’ cumpre o papel de manter o tema vivo na sociedade”, explicou o vereador.

Begiato ficou muito satisfeito em conhecer o projeto que vai ao encontro do bem-estar que a APAE de Jundiaí busca promover entre seus assistidos. “O vereador é uma pessoa jovem, dinâmica com ideias modernas e, esta em especial, afinada com a nossa causa, com o nosso propósito. O barulho com a soltura dos fogos de artifício perturba nossos pacientes e alunos, principalmente, os autistas. Nós apoiamos este projeto e ficamos muito felizes em perceber que alguém está atento à nossa causa”, comentou o presidente da APAE de Jundiaí.

O vereador Fauoaz Taha também ficou feliz com a visita. “Foi uma satisfação poder conhecer de perto o trabalho da APAE de Jundiaí que já sabemos que é referência. São muitos assistidos atendidos diariamente e a transparência e rigidez com que conduzem a entidade é algo valoroso diante da necessidade de boa gestão. Fiquei muito agradecido e feliz pela receptividade da diretoria e apoio para a minha campanha de conscientização Festa Legal Não Tem Rojão”.