A diretora executiva da APAE de Jundiaí, Suely Angelotti, recebeu a visita de Maria Brant, gestora da Unidade de Gestão de Desenvolvimento e Assistência Social (UGADS) da Prefeitura de Jundiaí, na quarta-feira, dia 20 de dezembro para fazer a entrega do veículo Fiat Cronos Zero Km, proveniente de emenda parlamentar, direcionada para a APAE.
Maria Brant estava companhada de Adriana Badasso Picciano (Assistentes administrativo da divisão de parcerias com o Terceiro Setor) e Caio Zomignani (Assessor de Políticas Públicas Governamentais). e do presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, vereador Antonio Carlos Albino.
O veículo foi adquirido no pregão 200/2023 pelo MOBSUAS (Estrutura de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social), através de recursos de emenda parlamentar do Deputado Hugo Leal. A diretora Suely Aparecida de Oliveira Angelotti recebeu das mãos da gestora da UGADS, Maria Brant, a chave do veículo. “Estamos muito felizes, toda ajuda é muito bem-vinda. Gostaríamos de agradecer ao deputado pela indicação e à Prefeitura de Jundiaí, através da UGADS, por todos os trâmites para chegarmos a este momento. O novo veículo vai contribuir para o transporte dos assistidos, visitas domiciliares e nas demais demandas da APAE”, comentou Suely.
O vereador Albino, presidente da Câmara de Jundiaí, também comemorou com a APAE. “É com grande alegria que fazemos a entrega deste veículo, proveniente de uma emenda parlamentar. Esperamos que seja de muita utilidade para a APAE. Este veículo reforça a importância da emenda parlamentar, principalmente para as entidades sociais, como a APAE de Jundiaí, uma instituição que nos enche de orgulho pelo trabalho sério e comprometido que desempenha há mais de seis décadas”, destacou.
MOBSUAS é a nomenclatura dada à aquisição e doação de veículos a Assistência Social, para que possam compor a estrutura de mobilidade do Sistema Único de Assistência Social. A aquisição é feita de forma descentralizada através de Ata de Registro de Preço, o que permite redução no tempo e otimização do processo de compra. Os veículos adquiridos podem ser destinados a equipamentos públicos, entidades não governamentais, ou qualquer outra que esteja inscrita no Cadastro das Entidades de Assistência Social (CNEAS), permitindo que haja o aprimoramento do atendimento à população em situação de vulnerabilidade social.