Projeto Meta Solidária, da empresa Automalógica, reverte doação de R$ 37,3 mil para a APAE
Gabriela e Suely Angelotti, diretora executiva da APAE de Jundiaí

A Automalógica Sistemas para Automação, promoveu entre seus colaboradores um projeto chamado Meta Solidária e o envolvimento e a dedicação de todos os envolvidos, reverteu para a APAE, a quantia de R$ 37.300,00. Gabriela Araújo Moreira Maciel, especialista em sistemas de automação, visitou a APAE dia 27 de setembro para fazer a doação e contar um pouco sobre a empresa que oferece soluções para geração, transmissão e distribuição de energia, tem 200 colaboradores e fica em Jundiaí.

“A iniciativa surgiu para dar um novo significado ao nosso dia a dia na empresa para alcançar nossas metas e objetivos comerciais. Diante dessa ideia, iniciamos um projeto chamado Meta Solidária e foram os próprios colaboradores que indicaram a APAE de Jundiaí a partir de uma votação aberta e transparente com a participação de todos”, contou para Suely Angelotti, diretora executiva da APAE de Jundiaí.

De acordo com Gabriela, a Automalógica tem uma forte preocupação com o social. “Nós participamos de diversas iniciativas sociais. Temos um benefício ofertado aos colaboradores chamado Vale Solidariedade, um valor mensal para que cada colaborador possa escolher uma instituição para contribuir. Além disso, somos parceiros do projeto Sommar, uma iniciativa que surgiu durante a pandemia para complementar o ensino a distância para os alunos da rede pública de todo o Brasil”, explicou. Ela defende que a responsabilidade social das empresas pode fazer a diferença na vida e no dia a dia das entidades assistenciais. “A energia é essencial para impulsionar o progresso e melhorar a qualidade de vida, por isso, acreditamos que devemos compartilhar essa energia e nossos resultados com aqueles que mais precisam”, completou.

Em sua visita à APAE, Gabriela se surpreendeu positivamente. “A atuação da APAE Jundiaí vai muito além das nossas expectativas. O acompanhamento dos profissionais é de primeira linha e a estrutura é composta por instalações que proporcionam um cuidado humanizado e com qualidade, que pode ir desde a gravidez até grande parte da vida dos portadores de deficiência”, comentou. “É realmente um trabalho incrível que precisa de muitos esforços coletivos para que a qualidade seja sempre referência, além de ter potencial para expandir cada dia mais”, destacou.

Se a sua empresa também quer contribuir com a APAE, entre em contato com Jéssica Pícolo ou Giseli Chiqueto, da área de Captação de Recursos, pelo (11) 4588-2900 e venha conhecer os projetos desenvolvidos pela APAE e que podem ganhar uma nova dimensão de atendimento com contribuição da sua empresa.