A APAE de Jundiaí está sediando a 2ª turma de pós-graduação em Deficiência Intelectual (DI) e Transtorno do Espectro Autista (TEA). As aulas começaram no último sábado e o curso é oferecido pelo Centro Universitário Thereza D’Avila (Unifatea), e as aulas preseciais acontecem na APAE de Jundiaí.
De acordo com o diretor da Escola de Educação Especial da APAE de Jundiaí, Edison Marin, profissionais das APAEs de Jundiaí, Mairiporã, São Caetano, Pedreira, Valinhos, Santo André, Rio Grande da Serra, Louveira e Caieiras, estão participando do curso, cuja carga horário é de 1.100h para TEA e 660h para Deficiência Intelectual, no formato híbrido, com aulas presenciais, na APAE de Jundiaí, e aulas on-line. “Todos os profissionais que participarem sairão com dois diplomas”, explicou, lembrando que o curso cumpre todas as exigências do Estado de São Paulo e do MEC.
Segundo Marin, a primeira turma aconteceu em 2022. “É um curso maravilhoso, os professores são atuantes na área, mestres e doutores. As aulas ocorrem aos sábados com teorias e práticas e os alunos da pós estão cada vez mais equipados e preparados para atuar na Educação Especial. Ao término do curso todos os profissionais serão especialistas prontos a atender esse público que merece todo nosso respeito, empatia e comprometimento”, reforça.