Jovens do Programa Emprego Apoiado visitam a BRF S/A
Os jovens na sede da empresa

Os jovens que participam do Programa Emprego Apoiado da APAE de Jundiaí, celebraram o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21/9) com uma visita na planta de Jundiaí da BRF S/A, uma das maiores companhias de alimentos do mundo.

O convite veio de Natálie K, Business Partner RH da BRF,  para que os jovens pudessem visitar a empresa que tem um histórico de promover ações voltadas para uma sociedade mais junta e um mercado de trabalho mais inclusivo e sem discriminação.

“Promovemos esta visita com o propósito de sensibilizar e combater o preconceito, defendendo o respeito e a plena garantia dos direitos das pessoas com deficiência, inclusive nos ambientes profissionais”, relata em seu linkedin. “A BRF entende a prioridade da pauta de Diversidade e Inclusão para a sociedade e tem consciência do seu papel como agente transformador para mudanças positivas por meio do diálogo. Por isso, o tema faz parte da essência da nossa cultura”, reforça.

Mariana Caroline da Silva Pinto, Assistente Social da APAE, acompanhou a visita e se encantou com a acolhida. “É isso que nossos jovens precisam de um ambiente acolhedor, inclusivo que ofereça aos nossos jovens, mais do que um emprego, a oportunidade de crescimento pessoal, profissional e financeiro e também independência. Na APAE, nos os preparamos para estas oportunidades, agora precisamos de empresas, como a BRF que entendem essa necessidade que vai além do cumprimento de cotas e atendimento à legislação”, explica.

Eles participaram de uma visita monitorada e puderam conhecer toda a empresa