Escola e CCO homenageiam a Independência do Brasil e o aniversário da APAE
7 de Setembro é especial pela Independência do Brasil e Aniversário da APAE

A Escola de Educação Especial da APAE de Jundiaí e os jovens assistidos no Centro de Convivência (CCO) se reuniram no pátio da APAE para homenagear a Independência do Brasil e o Aniversário da APAE de Jundiaí, ambos comemorados no dia 7 de setembro.

Os jovens hastearam a bandeira e cantaram o Hino Nacional em alusão à Independência do Brasil e aproveitaram o momento para cantar parabéns para a primeira APAE do Estado de São Paulo e a terceira do País, fundada em 1957 e que este ano completa 66 anos.

Aniversário da APAE de Jundiaí

Com os olhos voltados para o futuro, a APAE de Jundiaí, a primeira do Estado de São Paulo e a terceira do país, está comemorando 66 anos e mantém firme o seu propósito de contribuir para a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e transtorno do espectro do autismo, uma missão vem desempenhando desde 7 de setembro de 1957, data de sua fundação, que será comemorado com Jantar Beneficente no dia 14 de setembro, no Restaurante Família Brunholi.  “Este jantar é a nossa marca registrada na cidade, a sociedade espera por este evento que todo ano é sucesso de vendas dos convites”, ressaltou o presidente, Edison de Moraes Gonçalves, agradecendo todos que participarão destas comemorações.

Mais de 100 profissionais oferecem atendimento multidisciplinar para bebês, crianças, jovens, adultos e idosos nas áreas da saúde, educação, assistência social e apoio familiar. A atuação e o compromisso destes profissionais resultam em números que surpreendem:  uma média de 1.700 atendimentos por mês são registrados em nove diferentes programas de atendimento que oferecem qualidade de vida tanto para os usuários, quanto para seus familiares. “Estamos muito felizes que a primeira APAE do Estado de São Paulo está comemorando mais um aniversário. E temos orgulho de dizer que trabalhamos todos os dias do ano pela inclusão de pessoas com deficiência”, comentou o presidente da APAE.