A APAE de Jundiaí, promoveu, nas duas unidades do Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA), no Complexo Argos e no Jardim Novo Horizonte, uma Festa Julina para as crianças atendidas ali, entre os dias 3 e 7 de julho.
De acordo com Liliane Capelli, coordenadora do NAA, foram desenvolvidas atividades diferenciadas, com os 248 estudantes que frequentam o núcleo. “Tivemos oficinas de contação de histórias, artes, jogos, música, oficinas de culinária com receitas alusivas a este período que estamos vivendo”, explicou, reforçando que todas as atividades visam a integração dos estudantes, protagonismo, desemparedamento e observação de diferentes habilidades.
Sobre o NAA
O NAA no Jardim Novo Horizonte foi inaugurado em maio de 2022, visando a descentralização do serviço e facilitando o acesso da população da região e do entorno. No local além do atendimento psicopedagógico para estudantes com dificuldades de aprendizagem, foram trazidos os serviços da parceria da Educação com a APAE Jundiaí, este visa o atendimento a estudantes com deficiência intelectual, transtorno do espectro do autista, matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I da rede municipal de ensino, nas áreas de psicopedagogia, de pedagogia, de neurologia, de assistência social e de fonoaudiologia, mais uma vez com o intuito de facilitar o acesso dos estudantes da rede municipal a esses serviços.
Ainda no local existe uma sala do Atendimento Educacional Especializado, vinculada a EMEB Fátima Pandolfo que atende no contraturno os estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação visando eliminar as barreiras, utilizando a adoção de medidas individuais e coletivas que maximizem o desenvolvimento acadêmico e social dos estudantes com deficiência, favorecendo o acesso, a permanência, a participação e a aprendizagem nas unidades escolares.