APAE será beneficiada com o valor da venda de 15.000 panetones

A APAE de Jundiaí vai começar o ano de 2020 com uma bela ajuda vinda da venda de 15.000 panetones ofertados pelo supermercado Tauste, unidade de Jundiaí.
A venda começou na segunda quinzena do mês de novembro e se estendeu até o final de dezembro, porém, a última unidade foi vendida antes do prazo final da campanha, e foi comemorada por funcionários e clientes do supermercado, além do presidente da APAE, Wagner Chachá, no dia 28 de dezembro. “Foi muito bom participar deste momento. Quando o último panetone foi vendido, foi uma festa. Fizeram barulho com cornetas, chuva de papel colorido e aplaudiram muito a compradora da última caixinha do panetone. Foi emocionante estar presente por vários motivos: por ver alegria dos funcionários do supermercado com a meta cumprida – eles se emprenharam muito na venda -, por sentir a energia das pessoas que participaram e compraram o panetone para ajudar a nossa Organização e também por saber que, a verba dessa ação vai ajudar muito a APAE na manutenção dos programas de atendimento. Eu só tenho a agradecer a iniciativa do supermercado e também a solidariedade de toda a comunidade. Legal que essa foi a segunda ação na cidade e a primeira vez que a meta foi batida”, encerrou Chachá.
Durante a campanha de venda, os assistidos da APAE foram até o supermercado vestidos como personagens do Sítio do Pica Pau Amarelho, fantasias que usaram durante a Mostra de Dança, e surpreenderam os clientes com uma performance.

Esta foi a 13ª edição do Panetone Solidário realizada pelo Tauste, e que já atendeu diversas instituições filantrópicas nas cidades onde a rede de supermercados tem loja. De acordo com o coordenador de ação social, Guilherme Cunha, o sucesso da ação depende diretamente da participação e envolvimento da comunidade, e “cada centavo recebido pela venda dos panetones é repassado, sem nenhum desconto para o projeto da entidade”, encerrou.

Sobre a APAE

A APAE de Jundiaí é uma organização da sociedade civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação e saúde. Sem fins lucrativos ou econômicos, oferece atendimento às pessoas com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista – TEA.

Sua missão é contribuir para a inclusão social de seus assistidos, além de prestar apoio a suas respectivas famílias. Atende em média 1700 pessoas por mês, nos diversos programas que oferece, que vão desde o atendimento ao recém-nascido, até o atendimento ao idoso.