Alunos do NEP global e específico participam de atividade lúdica

Dentro das comemorações do mês das crianças, os assistidos do NEP Global e Específico, dentro da especialidade de fonoaudiologia, se uniram em uma atividade lúdica onde, com materiais como: garrafas pet, gliter, água, pedaços de EVA e muita criatividade desenvolveram um brinquedo.

De acordo com as fonoaudiólogas Giovanna Vitalli e Camila Ugarte essa atividade possibilitou trabalhar as habilidades: auditiva (a fono orienta a tarefa falando o que é para fazer transformando o estímulo em ação); de criatividade, comunicação (através da atividade as profissionais perguntam do que precisam e isso já é uma forma de descobrir o nome do material que está sendo utilizado), e também a interação das crianças de outros grupos e idades diferentes.

Com a realização dessa atividade foi possível avaliar o desenvolvimento da linguagem e comportamento da criança dentro e fora de casa. Nessa atividade específica, o Davi Luis foi acompanhado da avó, Giane Vieira, que relatou melhora no comportamento do neto. “Eu já sinto mudanças no comportamento dele. Ele era difícil de conviver, não aceitava que a gente corrigisse uma palavra que ele falasse trocando as letras, ele também não completava algumas frases. Agora, seis meses depois de estar passando pela APAE, ele está mais tranquilo, melhorou o comportamento e até consegue construir as frases”, relatou.